SÉRIE - ALFABETIZAÇÃO: EM BUSCA DO ELO PERDIDO

Na série Alfabetização: Em busca do elo perdido, procuro destacar algumas questões que podem ser consideradas pistas para encontrarmos o elo que se perdeu ao longo da história da alfabetização.


Entendo que todos estão com as melhores das intenções, tanto a academia, como as secretarias de educação, ambas instituições que historicamente estão à frente das Políticas Públicas de Alfabetização.

Inclusive estive exercendo funções nessas duas instituições.

Pela experiência que tenho, como professora de sala de aula de alfabetização com crianças; como professora do curso de pedagogia ensinando o processo de alfabetização; como consultora educacional orientando e assessorando a produção de Políticas Públicas para Alfabetização, dentre outras funções, tenho percebido que no afã de encontrar a melhor solução para qualificar o processo de ensino aprendizagem da alfabetização, acaba-se gerando incertezas nas/nos profissionais que estão com a mão na massa no cotidiano da sala de aula.
Por isso, organizei essa SÉRIE, para conversarmos sobre o referido assunto, em busca de encontrarmos o elo que se perdeu. 

A falta desse elo, tem nos colocado em grandes desafios décadas após décadas.

Então, por apenas R$20,00 (vinte reais) você tem acesso ao vídeos que vão te ajudar a encontrar esse elo, para te ajudar a reconstruir a sua prática didática pedagógica. 

Entre em contato para obter informações de como realizar o pagamento e o link de acesso aos vídeos da série.



ATENÇÃO!!! 
Ao longo dessa SÉRIE: Alfabetização: em busca do elo perdido, discuto sobre as concepções de alfabetização, conforme as perspectivas tradicional e interacionista, no sentido de evidenciar as rupturas que aconteceram e as propostas que fizeram parte das política de alfabetização.


Na abordagem tradicional, destaco as bases teóricas das perspectivas:

  • Empirista associacionista.
  • Inatista maturacionista.
  • Tecnicista behaviorista.

  

Lembrando que nessa Série não trato especificamente dos problemas que o ensino remoto causou. Posso falar sobre essas questões em outro momento. Destaco sim, sobre o que se perdeu ao longo das últimas décadas, e, que se agravou no decorrer da pandemia. 

Algo se perdeu, e, está atravancando o processo de ensino aprendizagem da leitura e da escrita.



Bem, na abordagem interacionista destaco as concepções:

  • Construtivista cognitivista.
  • Sócio histórica cultural.
 

AO TODO SÃO 11 VÍDEOS PARA VOCÊ INTERAGIR COM AS PROBLEMATIZAÇÕES QUE FAÇO VISANDO TE AJUDAR A ENCONTRAR O SEU ELO...

R$20,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO INVESTIGATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

O DESAFIO DE EDUCAR NO CONTEXTO DE FALSOS TEMPOS ESPAÇOS VIVENCIADOS

POR QUE PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO? Questões importantes que você precisa saber!