O DESAFIO DE EDUCAR NO CONTEXTO DE FALSOS TEMPOS ESPAÇOS VIVENCIADOS

 

CONFIRA  AQUI!

SÉRIE FAMÍLIA AMIGA
EDUCAR COM DIÁLOGO
O desafio de educar no contexto de falsos tempos espaços vivenciados
 
Olá! Tudo bem?
 
Sejam bem-vindas e bem-vindos ao Projeto Educação: Diálogo e Cidadania.
 
Estamos vivenciando experiências bem peculiares nesse tempo espaço atual. E, isso, nos instiga a conversarmos sobre algumas questões urgentes no que se refere à educação dos seres crianças, adolescentes e jovens.
 
Ficamos um tempo sem publicar no Projeto Educação: Diálogo e Cidadania, tendo em vista algumas necessidades de estudos e aprofundamento em relação à formação de sujeitos com consciência crítica, que é o que mais precisamos focar na atualidade.
 
E, nesse processo de estudos e revisão de alguns conceitos, nos dedicamos a compreender o Ser Humano integral, e, aqui, a partir de hoje, vamos delinear as nossas orientações e reflexões com foco nas dimensões intelectuais, emocionais e espirituais.
 
Não temos a pretensão de orientar com foco em dogmas religiosos, mas, procuraremos dialogar com os aspectos da espiritualidade, evidenciando a interação que a ciência e a espiritualidade vem realizando nas últimas décadas, e, que nos ajuda, no processo de educação no contexto familiar e escolar.
 
Sendo assim, independente da sua religião, os conteúdos que compartilharemos aqui com vocês, são relevantes do ponto de vista da formação de seres humanos mais humanizados, e, para tanto, necessário se faz, a harmonia entre o intelecto, o emocional e o espiritual.
 
Como já mencionado, não discutiremos questões com foco em religião, mas, traremos as reflexões embasadas na filosofia de cunho espiritualista, quando a mesma nos instiga a nos constituirmos seres com consciência crítica, que também, podemos chamar de evolução na dimensão de uma fé raciocinada.
 
Então, dito isso, vale destacar, que esse Projeto Educação: Diálogo e Cidadania faz parte dos nossos estudos e orientações com foco nas famílias e nos profissionais da educação, e, numa interlocução com o Projeto Luz: Refletindo a Paz, vamos desbravar conhecimentos que nos ajudarão no processo de formação dos seres humanos, mais humanizados.
 
É importante dizer para vocês, que esse Projeto Educação: Diálogo e Cidadania, engloba as ações de dois Programas:
·         Educar com Diálogo
·         Educação e Cidadania.
 
Por isso, é com muita alegria, que hoje damos continuidade à Série FAMÍLA AMIGA do Programa Educar com Diálogo e a Série RODA DE CONVERSA do Programa Educação e Cidadania, numa conexão com a Série LIBERTAÇÃO do Projeto Luz: Refletindo a Paz.
 
As nossas reflexões na SÉRIE LIBERTAÇÃO se ancoram nos ensinamentos de Jesus, porque temos Jesus Cristo como nosso modelo e guia nessa caminhada evolutiva.
 
Assim, enquanto uma Família Crística, vamos nos conectando na Energia Dourada de Jesus, e, assim, vamos nos constituindo uma FAMÍLIA AMIGA, com o propósito de desbravar conhecimentos e vivências que são fundamentais para nos tornarmos seres humanos melhores a cada dia.
 
E, nesse propósito, procuramos trazer temas que possam nos ajudar nessa caminhada terrena. E, aqui nesse mundo temos a corresponsabilidade pela educação dos seres crianças, adolescentes e jovens.
 
Assim, podemos contribuir com os propósitos de Jesus Cristo, na reconstrução do Planeta Terra.
 
Daí a necessidade de conversarmos sobre três questões fundamentais:
1.      Os falsos tempos espaços vivenciados.
2.      Os conhecimentos provisórios.
3.      A correria desenfreada.
 
Como são temas relevantes, faremos referência aos mesmos em diferentes vídeos.
 
Hoje vamos conversar sobre OS FALSOS TEMPOS ESPAÇOS VIVENCIADOS, e, dada a sua complexidade, não esgotaremos o assunto, de modo que ao longo das nossas orientações em outros vídeos tocaremos nessa questão, visando aprofundar.
 
O texto que embasa esse áudio, é uma versão adaptada do texto original, que você pode encontrar no Projeto Luz: Refletindo a Paz.
 
No Projeto Luz: Refletindo a Paz, temos falado muito sobre a VERDADE, sobre a importância da OBSERVAÇÃO CRÍTICA, e, assim, nos deparamos com uma questão muito intrigante, que é essa primeira questão que nos propomos a falar hoje: Os Falsos Tempos Espaços Vivenciados.
 
Para refletirmos sobre esse assunto, destacaremos três questões, que nos parecem fundamentais, dada a urgência em compreendê-las.
·         Introspecção
·         Mundo privado
·         Interação
 
Confira o ÁUDIO e reflita conosco!


Gratidão por estar aqui!
Inscreva-se no canal
Curta os nossos vídeos e áudios
Acione o sininho para receber notificações de novos conteúdos
Salve para ver depois e aprofundar
 
Esperamos ter contribuído com as suas reflexões e estudos.
 
Tudo de melhor pra você!
 
Por Divina Inspiração
Mediação: Ana Maria Louzada

LINKS IMPORTANTES PARA VOCÊ!

EDUCAR COM DIÁLOGO
https://educacaoedialogo.wixsite.com/educarcomdialogo
https://educarcomdialogo.blogspot.com/
https://www.youtube.com/channel/UCrS0C-5rrM6ShCqPxDMrGuQ
 
EDUCAÇÃO E CIDADANIA
https://educacaodialogoecidadania.blogspot.com/
https://amlouzada10.wixsite.com/palestrante
 
REFLETINDO A PAZ
https://www.youtube.com/@refletindoapaz/featured
https://refletindoapaz.wixsite.com/projetoluz
https://refletindoapaz.blogspot.com/
 
Nossa LOJA 
https://escritaebooks.wixsite.com/amlouzada

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RODA DE CONVERSA - PEDAGOGIA INFANTIL

PALESTRA – Leitura: Aspectos Teóricos e Práticos