DESVENDANDO A ABORDAGEM DIALÓGICA

Coleção 1 / Vídeo 3 - Contextualização Histórica e Teórica

Por Ana Maria Louzada

Olá! Tudo bem?

A abordagem dialógica, foco da proposta de alfabetizar com texto, nos instiga rever as intenções políticas-ideológicas e didático-pedagógicas que estão subjacentes nas práticas de alfabetização.

Por isso, desvendar a abordagem dialógica, requer entender o conceito de texto, de sentido, de sujeito, de língua, de enunciado, de linguagem, bem como, de leitura e de escrita enquanto produção de sentidos.

As questões abordadas no vídeo, são aprofundadas no e-book ALFABETIZAÇÃO EMPREENDEDORA: Ensinando a ler e a escrever com texto.

Se você deseja orientação em sua prática de alfabetização entre em contato.

Por Ana Maria Louzada

Mestre em Educação, Especialista em Alfabetização, Orientadora Educacional, Consultora Educacional, Educadora Parental, Escritora e Palestrante.

INSCREVA-SE NO CANAL

CURTA OS NOSSOS VÍDEOS

ACIONE O SININHO E RECEBA NOTIFICAÇÕES DOS NOSSOS VÍDEOS EM PRIMEIRA MÃO.

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS - Assim podemos ajudar outras pessoas!

Para aprofundamento das questões discutidas nessa série, confira o nosso E-BOOKALFABETIZAÇÃO EMPREENDEDORA: Ensinando a ler e a escrever com texto. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DESAFIO DE EDUCAR NO CONTEXTO DE FALSOS TEMPOS ESPAÇOS VIVENCIADOS

POR QUE PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO? Questões importantes que você precisa saber!