ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUESTÕES PARA PENSAR


ABERTURA
SÉRIE: EDUCAÇÃO INFANTIL - Caminhos a Percorrer COLEÇÃO 3 - ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Questões para Pensar


Olá! Tudo bem?
Hoje iniciamos a Coleção 3 da Série Educação Infantil: Caminhos a Percorrer.
O tema dessa coleção 3 é sobre ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Questões para Pensar

Esse tema surgiu de uma indagação que é recorrente nos tempos atuais: DEVEMOS ALFABETIZAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

Vou discorrer sobre esse tema procurando te ajudar responder essa indagação, tendo em vista a necessidade de revermos alguns conceitos que são fundamentais na pedagogia infantil.

Esse estudo constitui uma discussão a partir das questões problematizadas na série Alfabetização Empreendedora: Ensinando aler e a escrever com texto, que você pode encontrar na versão E-Book, no site ESCRITA&E-BOOKS 
As discussões dessa coleção fazem parte do E-Book ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUESTÕES PARA PENSAR
(lançamento em breve!)
Responder a pergunta se DEVEMOS OU NÃO ALFABETIZAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, exige de nós, RETOMAR ALGUNS CONCEITOS QUE SÃO FUNDAMENTAIS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS INFANTIS.

Por isso no EPISÓDIO 1 destaco os ASPECTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS DA ALFABETIZAÇÃO E DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 


No EPISÓDIO 2, chamo atenção para O SENTIDO DE ALFABETIZAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL: PROPOSIÇÕES DA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM – BNCC.


No EPISÓDIO 3 enfatizo os CONHECIMENTOS BÁSICOS DA ALFABETIZAÇÃO.


Nesse sentido, no EPISÓDIO 4 procuro te ajudar em relação à resposta mais adequada para a pergunta inicial: DEVEMOS ALFABETIZAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL?


Venha comigo nessa discussão.
INSCREVA-SE NO CANAL.
ACIONE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.

Curta os nossos vídeos.
Compartilhe em suas redes sociais.
Assim você ajuda o canal e divulga os conteúdos com outras pessoas.

Deixe seu comentário, suas perguntas para que possamos te ajudar no que for possível.

INFORMES PUBLICITÁRIOS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RODA DE CONVERSA - PEDAGOGIA INFANTIL

PALESTRA – Leitura: Aspectos Teóricos e Práticos