ASPECTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS DA ALFABETIZAÇÃO E DA EDUCAÇÃO INFANTIL (EPISÓDIO1)

DICA DE VÍDEO

 
EPISÓDIO 1 
SÉRIE: EDUCAÇÃO INFANTIL - Caminhos a Percorrer
COLEÇÃO 3 - ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Questões para Pensar

Olá! Tudo bem?
 
Hoje conversaremos sobre os ASPECTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS DA ALFABETIZAÇÃO E DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
 
Esse estudo faz parte da COLEÇÃO 3 DA SÉRIE EDUCAÇÃO INFANTIL: CAMINHOS A PERCORRER.
 
O tema dessa coleção 3 é sobre ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Questões para Pensar
 
Esse tema surgiu de uma indagação que é recorrente nos tempos atuais:  DEVEMOS ALFABETIZAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL?
 
Vou discorrer sobre esse tema com o objetivo de te ajudar responder a referida indagação.
 
Esse estudo constitui uma discussão a partir das questões problematizadas na série Alfabetização Empreendedora: Ensinando a ler e a escrever com texto, que você pode encontrar na versão E-Book, no site ESCRITA&E-BOOKS
 
As questões tratadas nessa COLEÇÃO 3 é uma síntese do E-Book ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUESTÕES PARA PENSAR (lançamento em breve!)


Pois bem, responder a pergunta se DEVEMOS OU NÃO ALFABETIZAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, exige de nós, RETOMAR ALGUNS CONCEITOS QUE SÃO FUNDAMENTAIS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS INFANTIS.
 
Por isso nesse EPISÓDIO 1 destaco OS ASPECTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS DA ALFABETIZAÇÃO E DA EDUCAÇÃO INFANTIL


Refletir sobre o processo de ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL requer clareza em relação à nossa CONCEPÇÃO TEÓRICA.

Por Ana Maria Louzada
Mestre em Educação/UFES, Orientadora Educacional, Especialista em Educação Infantil e em Alfabetização, Consultora Educacional, Palestrante, Escritora.

INFORMES PUBLICITÁRIOS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DESAFIO DE EDUCAR NO CONTEXTO DE FALSOS TEMPOS ESPAÇOS VIVENCIADOS

POR QUE PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO? Questões importantes que você precisa saber!