ASPECTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS DA ALFABETIZAÇÃO E DA EDUCAÇÃO INFANTIL (EPISÓDIO1)
DICA DE VÍDEO |
EPISÓDIO 1
SÉRIE: EDUCAÇÃO INFANTIL - Caminhos a Percorrer
COLEÇÃO 3 - ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
Questões para Pensar
Olá! Tudo bem?
Hoje conversaremos
sobre os ASPECTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS DA ALFABETIZAÇÃO E DA EDUCAÇÃO
INFANTIL.
Esse estudo faz parte
da COLEÇÃO 3 DA SÉRIE EDUCAÇÃO INFANTIL: CAMINHOS A PERCORRER.
O tema dessa coleção 3
é sobre ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Questões para Pensar
Esse tema surgiu de
uma indagação que é recorrente nos tempos atuais: DEVEMOS ALFABETIZAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL?
Vou
discorrer sobre esse tema com o objetivo de te ajudar responder a referida
indagação.
Esse estudo
constitui uma discussão a partir das questões problematizadas na série
Alfabetização Empreendedora: Ensinando a ler e a escrever com texto, que você
pode encontrar na versão E-Book, no site ESCRITA&E-BOOKS
As questões tratadas
nessa COLEÇÃO 3 é uma síntese do E-Book ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
QUESTÕES PARA PENSAR (lançamento
em breve!)
Pois bem, responder a pergunta se DEVEMOS OU NÃO ALFABETIZAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, exige de nós, RETOMAR ALGUNS CONCEITOS QUE SÃO FUNDAMENTAIS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS INFANTIS.
Por isso nesse EPISÓDIO 1 destaco OS ASPECTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS DA ALFABETIZAÇÃO E DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Refletir sobre o processo de ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL requer clareza em relação à nossa CONCEPÇÃO TEÓRICA.
Por Ana Maria Louzada
Mestre em Educação/UFES, Orientadora Educacional, Especialista em Educação Infantil e em Alfabetização, Consultora Educacional, Palestrante, Escritora.
INFORMES PUBLICITÁRIOS
Comentários
Postar um comentário
Inscreva-se no blog e receba as Notícias em primeira mão
Deixe seu comentário!