ALERTA: RETROCESSO GLOBAL NOS DIREITOS HUMANOS


Anistia: discurso xenófobo desencadeia retrocesso global nos direitos humanos[1]

Considerando a relevância da temática em questão, gostaríamos de destacar sobre a importância de organizar os projetos de estudos escolares da/na Educação Básica tendo como foco as perspectivas da Educação em Direitos Humanos.

Insira em suas aulas, sejam de matemática, história, ciências, geografia, educação física, português, língua estrangeira, arte, filosofia, etc. questões relativas às temáticas que tratam das relações étnicorraciais, gênero, sexualidade, orientação sexual dentre outras que fortalecem a formação em direitos humanos.

E ainda, acompanhar as notícias que tratam do assunto é fundamental no processo de formação de sujeitos mais humanizados.

Vejamos o que a Agência Brasil destaca sobre o referido assunto:
Líderes mundiais que utilizam a retórica do “nós contra eles” estão criando um mundo mais dividido e mais perigoso, alerta a Anistia Internacional em seu novo relatório O Estado dos Direitos Humanos no Mundo 2016/2017, lançado no dia 21/02. O documento traz o panorama da situação dos direitos humanos em 159 países  (Agência Brasil).
(...)
Em relação ao Brasil, o organismo avalia que a atual situação não pode significar retrocesso de direitos humanos no país. Para a organização internacional, a crise política, econômica e institucional vivida no país no ano passado paralisou os debates sobre políticas públicas de promoção de direitos humanos, contribuindo para o avanço de agendas conservadoras e o aumento das violações no campo e na cidade que afetam principalmente jovens negros e lideranças rurais.
Leia a Reportagem Completa Clicando Aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RODA DE CONVERSA - PEDAGOGIA INFANTIL

PALESTRA – Leitura: Aspectos Teóricos e Práticos