NOTÍCIA: O Brasil ainda tem 13 milhões de Analfabetos segundo relatório da UNESCO


Charge que consta no Relatório de Monitoramento Global da Educação 2017/8 da Unesco (Foto: Reprodução)

De quem é a responsabilidade por esse número alarmante de analfabetos?

O Brasil ainda tem 13 milhões de analfabetos e não consegue reduzir esse número há três anos, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulgado nesta terça-feira (24).

Pensar que o Brasil ainda tem 13 milhões de analfabetos, e, que a sua redução está longe de ser alcançada, deixa-nos extremamente revoltados(as).

Há três anos, que não se consegue reduzir o número de analfabetos, e com isso, 13 milhões de pessoas continuam excluídas da possibilidade de vivenciarem práticas de leitura e de produção de textos, condições essenciais para o exercício da plena cidadania.

O relatório da UNESCO aponta para a urgente necessidade de se rever as Políticas Públicas Educacionais, bem como, para a importância do debate no lócus dos municípios sobre a responsabilização da educação, tendo em vista a exigência de se cumprir as metas e compromissos firmados.

Alerta que a culpa desproporcional sobre qualquer ator para problemas educacionais sistêmicos pode ter sérios efeitos colaterais negativos, além de ampliar a iniquidade e prejudicar a aprendizagem. 

Os dados são da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que apresentou o "Relatório de Monitoramento Global da Educação 2017/8". O tema da pesquisa é "Responsabilização na educação: cumprir nossos compromissos".

Leia a Reportagem na Íntegra Clicando Aqui

Fonte: G1.Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RODA DE CONVERSA - PEDAGOGIA INFANTIL

PALESTRA – Leitura: Aspectos Teóricos e Práticos