BASQUETE EM DOMINGOS MARTINS

Campinho sedia a  terceira rodada da copa ES de basquete

Pedro Amâncio

Domingos Martins foi sede da terceira rodada da Copa ES de Basquete. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, em Campinho, sede do município. Com um dos maiores públicos registrados, a torcida prestigiou os confrontos que decidiram o rumo dos times no campeonato.


Foto: Pedro Amâncio


Depois de dois anos sem torneio de basquete, a Copa ES teve a participação de 12 equipes de diversas localidades, dentre elas, o time de Domingos Martins. Com a organização de Kiko Scherer, os jogos estão sendo sediados em várias localidades.


Os organizadores do torneio, junto com a equipe de Domingos Martins e a Prefeitura Municipal de Domingos Martins (PMDM), viabilizaram esse acontecimento no município. “Domingos Martins está de parabéns pelo projeto que está tendo de basquete. A Copa ES tem o intuito de espalhar o basquete pelo nosso estado”, disse Kiko Scherer, coordenador da Copa.

Ao todo, seis confrontos fizeram parte da terceira rodada. O primeiro jogo teve início as 9 horas da manhã, na qual a equipe Tubarões/i9 S.Industriais ganhou de 64 a 52 do Vitória Bay Players. Logo depois, o Saldanha da Gama ganhou de 66 a 43 do Baixo Guandu. A equipe Kabécos/Condonal ganhou de 74 a 62 do Finac. Cachoeiro perdeu de 49 a 62 para a Avabes. Caaes/OAB ganhou do Serra com um placar apertado de 52 a 50.

Foto: Pedro Amâncio
A equipe Basquete Domingos Martins (BDM) enfrentou o São Pedro. Na disputa, o BDM perdeu em casa com uma diferença de 12 pontos, com o placar de 62 a 50. Mas esse resultado não desanimou a torcida Martinense. “Domingos Martins não pode desistir. Mesmo tendo perdido em casa, devemos levantar a cabeça e partir para cima. A batalha só termina no apito final, do último jogo, no último segundo”, disse a empresária Thais Kuster.

 Futuro promissor

Durante os intervalos, a equipe mirim de basquete de Domingos Martins se apresentou para comunidade com um show de cestas e cidadania. “Envolver as crianças, os pais, a comunidade para que eles vejam que existe o basquete e que tem espaço para jogar é extremamente positivo”, disse Aldo Machado Junior, ex-atleta e treinador.

Foto: Pedro Amâncio
 
Foto: Pedro Amâncio
O Projeto Basquete nas Montanhas busca desenvolver socialmente a comunidade por meio do esporte. Diversas ações como realizar a Copa Cidade do Verde, sediar uma das rodadas da Copa ES, fortalecer o time do BDM e a formação de novos jogadores fazem do basquete um ambiente de cidadania.“Foi bacana a iniciativa do BDM e a prefeitura está à disposição para dar apoio a esses tipos de eventos”, afirmou Nelson Soares, o “Peito Liso”, Gerente de Esporte da PMDM.

 O ex-atleta da seleção nacional Marcio Azevedo afirma que Domingos Martins tem grande potencial. “Não podemos desperdiçar a oportunidade de tornar Domingos Martins uma referência na formação e no desenvolvimento no basquete. Que isso não seja uma onda passageira e que nós enxerguemos nisso tudo os verdadeiros frutos que possam ajudar crianças, jovens e a família”, disse.

Fonte: Montanhas Capixabas 
Acesso em 14 de setembro de 2015  

 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DESAFIO DE EDUCAR NO CONTEXTO DE FALSOS TEMPOS ESPAÇOS VIVENCIADOS

POR QUE PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO? Questões importantes que você precisa saber!